Manejo Integrado de Pragas

TAG GARLIC    é um adjuvante multifuncional que contém extrato de ALHO E D’LIMONENO. É indicado como adjuvante para adição em caldas de pulverização com defensivos agrícolas, potencializando o efeito do defensivo agrícola utilizado. Contém 8 % SiO2, emulsificante, e Tensoativo Propileno Glicol USP.


EXTRATO DE PLANTAS : Extrato de Alho, e D-Limoneno .

 

EXTRATO DE ALHO.

Tem ação inseticida, controlando vários insetos como : mosca branca, Tripes, pulgão, e lagartas em geral. Também tem ação acaricida. A principal substância que compõe o sabor característico do alho é a dialila dissulfeto que compõe aproximadamente 70% dos compostos voláteis deste produto (WU et al. 1996). Entre os princípios ativos presentes estão alicina, ajoeno, ácido fosfórico livre, óleo volátil, essências sulfurada e oxigenada, aliina, sulfureto de alila, sulfeto de alilo, alilglucósio, óxido dialila dissulfeto, alinase, alitiamina, sulfuretos, hormônios, resinas e os compostos isoticiânico, inulina, nicotinamina e galantamina (CORREA, 1975; VIEIRA, 1992).

 

MODOS DE AÇÃO

– REPELENTE : A alicina e várias outras substâncias presente no alho, são absorvidas pela planta, e provocam efeito repelente ao ataque de diversos insetos.

– DISSIMULADOR DE FEROMÔNIOS : O inseto ao ingerir substâncias presentes no alho, afeta a produção de feromônios e consequentemente o ciclo reprodutivo do mesmo, diminuindo sua multiplicação e população.

– AÇÃO ANTI-ALIMENTAR : substâncias presentes no alho afetam a ingestão/ alimentação dos insetos, que morrem de inanição.

– ALTERA REAÇÕES DO SISTEMA NERVOSO : Tiosulfetos presentes no alho, afetam o sistema nervoso dos insetos, levando os mesmos à morte. OBS.: Extrato de alho também possui ação Antimicrobiana.

 

D-LIMONENO

D-Limoneno, terpenóide monocíclico, é usado como inseticida para controle de ectoparasitas de animais, mas apresenta atividade contra insetos, ácaros e microrganismos. Por ser um produto natural, é o principal constituinte das frações terpenóides dos óleos de limão e de laranja e com baixa toxicidade ao homem, tem sido apontado como uma alternativa ao inseticidas sintéticos.

 

RECOMENDAÇÃO DE APLICAÇÃO

Aplicar em solução com água, através de pulverizadores de barra ou costais, via aplicação foliar.

DOSAGEM : 100 a 300 ml TAG GARLIC para 100 Litros de água.

APLICAR NO FINAL DA TARDE.

ARMAZENAR O PRODUTO EM LOCAL FRESCO E PROTEGIDO DE RAIOS SOLARES.

 

 

        Francisco Nuevo

Eng. Agrônomo responsável

Tec Água – Tecnologia da Água Comercial Ltda.

email : nuevo@tecagua.eco.br

        www.tecagua.eco.br

 

 

EMBALAGEM : 1 L.